Tudo que o investidor inteligente deseja ao entrar no mundo dos investimentos é um mercado de baixa de 20 anos, para que ele possa comprar ativos a preços baixos em relação ao valor das empresas. -Adaptado de "O investidor inteligente - Benjamim Graham"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Metas de 2013

Bom, com esse post eu encerro a etapa introdutória (sem trocadilho) do blog, e passo a me dedicar aos posts de atualização mensal e assuntos do cotidiano (devo começar escrevendo sobre previdência).

Minha capacidade de aporte atual gira em torno de R$2.500,00 por mês. Além de 1/3 de férias e 13o, as vezes ganho um extra me prostituindo  dando aulas, que não dá para contabilizar mensalmente.
Meu Se eu contabilizar um aporte médio de R$3.000,00 por mês + 13o, chego a dezembro tendo colocado R$39.000,00 em dinheiro novo, totalizando R$54.500,00 em aportes (descartando os rendimentos da poupança do ano passado). Como ainda sou novato na bolsa de valores, achei melhor não colocar uma meta de rentabilidade ainda. Afinal de contas, no início o aporte faz mais diferença, como vários colegas blogueiros já apontaram com muita inteligência.

Então o jogo é bem simples, a meta é chegar a R$55.000,00 de patrimônio até o fim do ano, seja aportando mais, seja auferindo uma rentabilidade considerável. Só a título de curiosidade, considerando o aporte de R$2500,00 ao mês, e utilizando a planilha de cotas do AdP, eu precisaria obter uma rentabilidade de 18% no ano para atingir a meta anual. Então com certeza vou ter que me dedicar a aportar alto, ou aprender muito rápido os caminhos da renda variável. Lógico que a solução ótima deve ser um equilíbrio entre as duas alternativas.



É isso, Um abraço do Urso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário