Tudo que o investidor inteligente deseja ao entrar no mundo dos investimentos é um mercado de baixa de 20 anos, para que ele possa comprar ativos a preços baixos em relação ao valor das empresas. -Adaptado de "O investidor inteligente - Benjamim Graham"

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Evolução Financeira de 2012 e vida profissional

Como eu disse no primeiro post, larguei tudo para estudar para concurso faz um tempo. Eu tinha uma rotina muito parecida com a do pobretão, só que ganhava menos. Trabalhava muito, não gostava do que fazia, e era cobrado por coisas que não faziam o menor sentido, enfim, uma merda de trabalho. Passei bastante tempo sofrendo e avaliando alternativas, e cheguei a conclusão de que a origem do meu problema era a faculdade que eu tinha feito. Nunca tinha gostado. Me inscrevi em sites de emprego e me candidatei para vagas do meu interesse, mas não tinha currículo...
Ai comecei a ver editais de concursos. Vário não especificavam área de formação, e tinham alguns interessantes. Como a minha auto-estima não conseguiram me tirar, larguei tudo e me inscrevi num cursinho preparatório. Vejam bem, minha visão de serviço público é diferente do clichê. Eu acho que várias empresas tinham que ser privatizadas mesmo, e não acho que emprego público é um fim, e sim um meio, no meu caso de trabalhar com o que gosto. Trabalho menos, sim, mas trabalho uma quantidade razoável, não sou um desses chupa-sangue que se encosta no cargo. odeio essas pessoas. O Brasil não vai pra frente por causa desse tipo de pensamento imbecil.
Enfim, passei em alguns concursos, mas demoraram a chamar. O resultado é a tabela abaixo, sendo que fui convocado em meados do ano passado. Cheguei a procurar emprego novamente, mas o tempo parado e meu nome em 30 paginas de resultados de concursos impediram qualquer recolocação decente...


Bom, apesar da planilha estar tosca, é isso. A poupança está em sem os rendimentos até outubro, e não contabilizei a conta corrente no final de dezembro pois ainda não tinha transferido a parcela 13º que coloquei la, +R$ 3000,00. sendo meu fechamento de 2012 R$15554,45, uma diferença de mais de R$20.000 pro começo do ano.
No próximo post vou colocar as metas para 2013, e comentar minha entrada na renda variável.

Um abraço do urso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário